Mudar uma sala em menos de uma hora

19.12.14
Dia 24 de Dezembro, 5 horas da tarde. Já têm as rabanadas feitas e o bacalhau de molho. Está tudo encaminhado. Mas apesar de estar tudo limpo e arrumadinho, olhamos para a sala e percebemos que temos o caldo entornado. E é neste momento que vemos a nossa agenda a correr nos últimos meses. Nunca chegámos a comprar aquele espelho que namoramos nas últimas semanas na loja da esquina e que ficaria tão bem na parede de frente para a mesa de jantar. Nunca houve tempo para pintar aquele cadeirão da zona de estar. Nem paciência para tirar a medida da janela e fazer um cortinado novo. Este post é para vocês, minhas meninas, que empurram as tarefas decorativas com a barriga, e acham que as coisas aparecem feitas de um dia para o outro. Não aparecem, e muito menos de uma hora para a outra. Mas podemos dar um jeitinho!


Almofadas!
As almofadas são a maneira mais rápida de mudar o aspeto da zona de estar. Troquem as almofadas decorativas do quarto pelas da sala, por exemplo. O mesmo pode ser feito com os tapetes...






Arejar!
E arejar, neste caso, não tem nada a ver com abrir janelas. Imaginem aqueles móveis, estantes, mesas de centro, que estão sempre atafulhadas de coisas e coisinhas. Libertem um bocadinho o espaço, deixem-no respirar.













































Mudar!
Alterem o layout da sala. Mesa para o sofá, sofá para a mesa, cadeirão para cá, candeeiro para lá. Mas atenção, têm uma hora, não têm o dia todo por isso, nada de aventuras megalómanas. 




Fotos!
Peguem naquelas fotografias que estão há séculos para ser expostas e coloquem-nas em molduras! O que é bonito é para se ver...


Pratos!
Escolham meia dúzia de pratos e coloquem-nos na parede ao lado da mesa de jantar.




































Candeeiros!
Uma lata de tinta de spray que sobrou de um projeto antigo + um pé de candeeiro a precisar de reforma. Resultado, candeeiro novo em menos de uma hora.













































Feliz Natal!


photos: Decorpad

5 comentários:

  1. Decorações que são um amor!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Lisete,
    Votos de um Feliz e Santo Natal, cheio de Saúde e de coisas Boas!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post e as dicas, feliz ano 2015 .
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...