Gordices # Bolo de festa!

1.1.16
BOM DIA!!! BOM ANO NOVO!
Que tal essa festa? Mais champanhe do que passas?! Eu fiquei-me pela água mas depois desgracei-me nos bolos. Nunca tive tanta fome na minha vida como nos últimos meses. Sinto que se pudesse comia este mundo e o outro. Salvo seja, vá. Na passagem de ano foi ainda pior porque havia muita coisa boa. Passei a meia noite em casa de amigos do coração e eu e o Orlando ficámos de levar as sobremesas. Vai daí passei o último dia do ano agarrada aos tachos! LOL Lembrei-me de fazer um bolo assim um bocadinho mais festivo. Podem fazê-lo em qualquer festa por este ano fora! Fica a sugestão e a receita.



Adaptei ligeiramente a receita de uma que tinha visto no site YouCook.


Ingredientes
225 gr. de farinha com fermento
1 colher de chá de fermento
3 colheres de sopa de sementes de papoila
4 ovos inteiros
200 gr. açúcar
2 colher de chá de aroma de baunilha
250 gr. manteiga sem sal

Preparação
Depois de juntar tudo, dividi a massa em duas partes iguais e levei ao forno em duas formas iguais (ou uma forma por duas vezes..!)
Deixei os bolos arrefecerem e dediquei-me ao recheio e à decoração!


Para as bandeirinhas usei vários tamanhos de palitos de cocktail e espetos de churrasco. Aproveitei papel eva em dourado e prateado que tinha em casa e imprimi uns dizeres apropriados à festa de passagem de ano!



Recheio
2 pacotes de natas batidas
1 iogurte grego
100 gr. de queijo de barrar
100 gr. de manteiga amolecida mas não derretida
2 colheres de sumo de limão
raspa de meia laranja

Bati tudo e deixei no frigorífico o tempo necessário para solidificar.
Finalmente parti cada bolo ao meio, na horizontal e fui alternando camadas de bolo e de creme. Para ficar ainda mais húmido e delicioso, pincelei cada camada de bolo com calda de framboesa e coloquei algumas framboesas nas camadas também.
No topo, muitos frutos vermelhos, sementes de papoila, e bandeirinhas!



Desejo-vos um ano doce! Com bandeiras de felicidade e saúde! À vossa!


5 comentários:

  1. Sua grande gulosa!!!...
    Mas a sugestão é deliciosa e o look fantástico!!!
    Vou guardar a receita e a decoração que poderá ser adaptada a aniversários.
    Obrigada pela partilha.
    Feliz Ano Novo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O bolo ficou giríssimo, também fiz um semelhante no meu aniversário...Feliz ano novo...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...