Colas boas mesmo boas!

7.1.16
Bom dia!! A propósito do post de ontem, e a pensar nas meninas (e nos 2 ou 3 meninos) que lêem este blogue e planeiam fazer grandes projetos no decorrer deste ano, hoje decidi falar-vos de produtos que usei nos meus próprios projetos e sobre os quais tenho o chamado conhecimento de causa! E faço questão de aconselhar estes produtos porque são realmente muito bons. Para quem, como eu, gosta de meter a mão na massa e fazer uma série de tarefas sem pedir ajuda a (quase) ninguém, estas dicas podem ser muito importantes. Afinal, como diz o meu pai, quem tem boas ferramentas e bons materiais, tem a obra meia feita!

Cola de papel de parede

A primeira vez que me lembro de ver cola de papel de parede deve ter sido há uns 70 anos quando o meu pai resolveu colocar papel nas paredes do corredor de casa. Eu era miúda mas lembro-me de alguns pormenores, nomeadamente do papel de parede horrível vintage e da forma como ele fazia a cola. Exatamente o mesmo processo que eu usei uns anos mais tarde quando coloquei papel na minha primeira casa. Ou seja, cola em pó que se doseava tendo em conta a quantidade de rolos a aplicar. Juntava-se a água, mexia-se, esperava-se, voltava-se a mexer e finalmente estava pronta a aplicar. Além de moroso, exigia contas de cabeça e a cola ficava sempre com grumos. Mas eis que há uns meses (se calhar cheguei atrasada) descobri a maravilha das colas para papel de parede. Basicamente o único trabalho que dá é tirar a tampa da embalagem. A cola vem pronta a usar, mesmo que sobre ainda dura imenso tempo em boas condições e o recipiente até tem uma largura jeitosa para caber a escova de aplicação. É super suave, sem grumos e tem a consistência perfeita para um bom acabamento. É verdade que é um bocadinho mais cara que as colas em pó. Mas vale bem a pena! Está à venda nas lojas Leroy Merlin, por 13,99€ (2,5Kg).


Cola para sancas

Há uns anos eu e o meu marido arriscámos aplicar uns frisos de parede para fazer umas molduras num quarto. Nunca o tínhamos feito mas achámos que não podia ser assim tão difícil. Ele é jeitoso de mãos :) e eu sou teimosa por isso metemos mãos à obra. Por recomendação de um amigo comprámos cola UHU para sancas e rodapés e foi o melhor que fizemos. Não tem cheiro, adere de imediato à parede mas dá perfeitamente para reposicionar. É fácil de aplicar sobretudo com uma boa pistola de aplicação. Está à venda nas lojas Leroy Merlin por 4,29€.






Na preparação deste post pedi algumas informações técnicas à UHU e eles foram uns fofos e enviaram uns kits muito jeitosos para vos oferecer!! Amanhã há passatempo! Apareçam!

1 comentário:

  1. Lisete, gostava de saber se tem o tecido desse abajour disponível para venda

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...