Portas de correr

6.5.16
Já vos falei várias vezes da minha paixão por portas... Ora hoje trago uma boa solução para quem tem pouco espaço mas ainda assim precisa de dividir assoalhadas mas manter a privacidade. As portas de correr podem ser colocadas no exterior da parede ou camufladas na própria estrutura. Claro que a primeira opção é mais fácil de executar e menos dispendiosa. Quanto aos modelos, não há limites. Querem ver?








Bom fim de semana!



Instagram @whiteglam

Altura certa dos candeeiros

5.5.16
Conheço pessoas que têm os candeeiros tão baixos que a cada distração lá vai uma cabeçada na iluminação. Fica feio, não dá jeito nenhum e nem é tão eficaz na quantidade e qualidade da luz.
Por isso, hoje trago uma dica importante. Claro que tudo depende do pé direito de cada casa, do gosto pessoal e até do próprio candeeiro. Mas na dúvida, é seguir estas medidas e ninguém vai andar às turras aos lustres!














Instagram @whiteglam

Santa casa!

4.5.16
Era uma igreja abandonada e a cair de podre, situada em Filadélfia, EUA.
Depois de muito trabalho, virou uma casa luminosa, com uma decoração despojada mas cheia de boas intenções!



 




Instagram @whiteglam




Fotos: Elle Decor

Correio do leitor - tecido cinza

2.5.16
Ora viva!
Hoje respondemos a mais uma dúvida de uma querida leitora!

Sou uma fiel seguidora do seu blog, adoro todos os projectos que executa e o seu bom gosto. 
Está de parabéns pelo seu dom..pois sim é mesmo um dom.. uma arte de "vestir" as casas de puro bom gosto. Aos poucos tento executar à risca as dicas que dá no seu blog..mas neste momento encontrei um dilema e gostaria de saber a sua opinião. Eu tenho as minhas cadeiras da sala numa lástima pois foram forradas com pele sintética do qual me arrependo todos os dias. Gostaria de estofá-las com tecido. Eu adoro o tecido cinza que usa em vários projectos mas não sei de que tecido se trata. Poderia-me dar umas dicas? Agradeço imenso. Michelle Sousa


Ora eu não sou nenhuma expert em tecidos e confesso que aprendi mais com os fornecedores, costureiras e estofadores do que propriamente no curso que tirei de decoração de interiores. Dito isto, aqui ficam algumas dicas. Como a Michelle se refere concretamente aos tecidos que uso, dou-lhe algumas respostas sobre isso mesmo.
Na verdade, o tecido que mais uso em estofos é suede. É super confortável, tem um toque muito suave e a relação preço-qualidade costuma ser muito boa. Depois para versões mais nobres destes estofos, há o veludo, mais confortável mas também mais caro.
Apesar de não gostar tanto, o chenille também pode ser uma boa opção. Tem uma textura mais rica mas também é mais difícil de limpar. Depois há os linhos, as lunetas, os panamas. Todos podem ser usados para estofos, tudo depende do gosto pessoal!






Espero ter ajudado!
Beijinhos e boa semana!


Instagram @whiteglam
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...